910 740 824

anagarrido516@gmail.com

Lisboa 

Atraída por diferentes formas de expressão artística e curiosa para conhecer a história de cada obra ou monumento, Ana Garrido chegou à Universidade de Santiago de Compostela em 1994 onde acabaria por se licenciar em História de Arte. Seguiu-se a capital, Madrid, onde se diplomou em Conservação e Restauração de Obras de Arte e Património Cultural. Corria então o ano de 2003, época em que Lisboa surge no seu destino…

 

Em paralelo com o restauro e a pintura, foi na capital portuguesa que começou a realizar design de montras e visual merchandising, tornando-se vitrinista freelancer para marcas nacionais e internacionais, entre as quais se destaca a ESCADA. Colaborou com esta marca durante 7 anos, tornando-se depois responsável do seu departamento de Comunicação e Marketing, em Portugal.

 

Mas as objetivas continuavam lá. A observá-la. Ainda em Madrid, tinha feito uma curta formação em fotografia analógica, a preto e branco, no Centro Cultural Galileo, e em 2009 decidiu colocar-se atrás da câmara. Inscreveu-se no curso de Fotógrafo Profissional no IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing) e não parou mais. Formações em fotografia digital, obras de arte, iluminação de interiores e workshops de projeto fotográfico de autor, em paralelo com projetos de fotografia para ateliers como a “Embaixada arquitectura” ou “Spacemakers”. E claro, a ESCADA, da qual se tornou fotógrafa em Portugal.

 

Por ora o caminho parece ser este.
Atualmente realiza fotografia de arquitetura, design de interiores, para diferentes ateliers de arquitetura e empresas de construção, e fotografia de obras de arte.